Início » Festival FICA 2016 » Por que do FICA?

Por que do FICA?

O FICA – Festival Internacional de Cultura Alternativa, surgiu de uma necessidade de interação e integração do alternativo com a evolução da sociedade. Já foi realizado sete vezes, duas não oficiais em Pirenópolis e Curitiba e cinco oficiais na Flor de Ouro em Alto Paraíso de Goiás, em 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015.

O Projeto Flor de Ouro tem o FICA como uma extensão de nosso dia a dia. Essa realidade é cultuada e praticada no espaço constantemente, estamos dando sequência a um movimento autentico e bonito, juntamente com a Associação Ecológica e cultural Flor de Ouro, A.C.E. Flor, nossa corrente de parceiros e apoiadores.

Reúne as pessoas que são do movimento , conhecem ou se interessam, saibam ou queiram saber sobre alternativas para este mundo que esta tão sistematizado. Um dos grandes objetivos é reunir todas essas pessoas para trocarmos nossas experiências durante dez dias, para que as pessoas se conheçam, para darmos e recebermos, para voltarmos a nossas casas e aplicarmos, para andarmos juntos irmãos neste tempo de mudanças. Tudo muito simples e bonito, realizado por uma equipe, que está inteira e de coração nessa proposta.

Têm outros FICA – Festival Informal de Cultura Alternativa –, que aconteceram onze vezes, nove em Arembepe na Bahia e dois em São Tomé das Letras, onde deve continuar acontecendo, é um evento igualmente lindo, cultuando o mesmo espírito, com algumas formas de organização e propósito diferentes e complementares, gerando evolução para o evento e para nós todos que participamos do processo do movimento alternativo e seus diversos eventos.