Início » Festival FICA 2016 » O que é o FICA?

O que é o FICA?

FICA, Festival Internacional de Cultura Alternativa, pretende ser um modelo de convivência pacifica e harmônica, entre pessoas de todos os cantos do planeta que comungam ou simpatizam da mesma visão de mundo praticando a teoria da cultura alternativa, ambiental, artística, por meio de oficinas, palestras, vivências e apresentações culturais focando uma visão ecológica espiritualizada.

Roda grande 02
FICA é realizado de forma coletiva, por pessoas que vivem no cotidiano suas propostas. O FICA está aberto a participação de idéias e ações de pessoas de todos os países.

Cozinha comunitaria - servindo 02

Entendemos por alternativo uma opção, uma resposta criativa diferente ao sistema, mais livre, fora do padrão, descentralizada, sustentável e harmônica com o Meio Ambiente.

Camping FICA 03

O FICA tem como objetivo principal divulgar o estilo de vida alternativo, que visa a preservação ambiental planetária nas seguintes áreas de atuação:Show e fogueira

Arte – música, teatro, cinema, circo, dança, malabares, entre outras.

Alternativas Sustentáveis – permacultura, bioconstrução, eco vilas, plantação, agrofloresta, energias renováveis, reciclagem, comunidades e etnias indígenas…

Economia – Desenvolvimento Sustentável, Economia Solidária, Consumo Consciente, Redes de Trocas, Comercio Justo, micro-empreendimentos, cooperativas, círculos de produção.

Educação – Atuação com as crianças hoje para os alicerces do amanhã: ecologia profunda, conscientização sócio-ambiental, pedagogia.

Espiritualidade – Grupos religiosos, calendário maia, música, banho de rio em água limpa, yoga. Importante: Reconhecemos a importância das vivências com medicinas e plantas sagradas, porém, não apoiamos nem nos responsabilizamos por seu uso durante o evento. Fora do evento são vem bindas as propostas para estas vivências.

Saúde – medicina natural, terapias alternativas, auto-cura, parto natural, vegetarianismo, alimentação viva, alimentação prânica.

Contribuição alimentos

Todas as formas de participação tem um enorme valor, bandas, oficineiros, voluntários, doadores, palestrantes, em fim, cada pessoa participando com o que pode faremos um festival com fartura de conteúdo, trocas e alegria.

Estamos realizando o FICA 2016, ainda sem qualquer patrocínio financeiro, regando a plantinha para que dê novamente bons frutos em julho de 2016, pois se trata de um evento que foge do tradicional, que divulga a cultura alternativa e o viver na terra.

Clique aqui para saber como participar