Início » Festival FICA 2016 » FICA anteriores » FICA 2013

FICA 2013

Shows

conrado_pera Conrado Pera traz na bagagem quilómetros de andanças e cantorias por esse Brasilzão afora. Pesquisador da música brasileira, já viajou de norte a sul do Brasil recolhendo material para sua música, arte e vida. Cada povoado, cidade, viela, festa, folia, aldeia, favela, montanha, vale, beira de mar e pé de serra por onde passou estão presentes em suas canções, que se exprimem em defesa da vida.

É um dos artistas criadores do grupo Viajarte. Apresentou-se em mais de 12 estados do Brasil, Peru, Bolívia e EUA. Já dividiu palco com Lenine, Jair Rodrigues, Otto, Falamansa e Dercio Marques, entre outros.
Seu show é repleto de brasilidades. Mistura canções, côcos, cirandas, frevos, maracatus, e etc. também influenciado pela música da África, Índia e América Latina com um tempero refinado e muito atual.

Imagem Acreditando na Arte como ferramenta de transformação, a Dupla procura chamar a atenção do público para questões atuais, misturando na medida o espírito ahimsa de não-violência com a atitude que devemos tomar para realizarmos a verdadeira Revolução, aquela que virá de dentro para fora.
A Dupla Caipira de Reggae acaba de lançar seu 2° disco chamado ‘¡Otro!’ e esse será a primeira apresentação da turnê de lançamento!
Imagem Kalinne Ribeiro, 33 anos, cantora e compositora. Nascida em Recife – PE, começou a estudar música aos 10 anos e aos 14 teve sua primeira experiência em estúdio gravando um cd promocional.
Participou da trilha sonora da peça teatral “Woyzeck, O Brasileiro”, composta pelo cantor Otto. Fez algumas apresentações no Fórum Social Mundial em 2006 em Caracas Venezuela e em 2009 em Belém.
Gravou o cd Voo Mágico com todas as composições de sua autoria, tendo esse trabalho uma repercussão nacional entre os adeptos da World Music. Atualmente trabalha no projeto Coletivo Oriente com uma banda de músicos locais, com vasto repertório de músicas indianas.
ImagemImagem O Objetivo desta apresentação será energizar os espectadores com os principais ritmos árabes, juntamente com solos e notas variantes. Neste grande evento de PAZ e UNIÃO entre pesssoas do mundo inteiro, nada como fazer ressoar notas e ritmos primitivos deste magnífico instrumento integrante de culturas bem antigas, contribuindo com a positiva energia do Festival.
Na apresentação será realizado solo livre do instrumento, sendo composto por ritmos e marcações. A velocidade e sonoridade variarão conforme o andamento e energia do público.
Viva a música em todas as ETNIAS !!!
Imagem Buscamos proporcionar uma vivencia sonora de contato com a divindade interior, cantando os nomes sagrados (Mantras) e músicas com temática meditativa.
Imagem O repertório escolhido busca levar os ouvintes a uma maior reflexão existencialista, crística e social, trazendo versões e interpretações de músicas de Belchior, Gilberto Gil, Elis Regina, Mutantes, Secos e Molhados, Zé Ramalho, Raul Seixas, Rita Lee, Almir Sater, além de músicas próprias e outros.
Imagem Divulgação do trabalho solo, que fala sobre o amor pela natureza, do amor e da paz entre as pessoas. Tocando também vários clássicos do Reggae
Imagem É um conjunto de músicas muito fortes para chamar a força A Cura do Planeta e de todos os seres vivos é potencializada com as evocações e cooperações dos seres divinos. Um trabalho para a autotransformação.
Imagem Mostrar através da música e dança a força feminina com teatralidade. Uma apresentação que mistura música regional e ritmos brasileiros e tribais, com a dança  e suas vários faces, através de personagens da natureza do cerrado.
Imagem Com um pé na terra e outro na estrada, o folk blues do duo de compositores Sé Rodrigo Sygaha (guitarra, gaita e voz) & Thaise Mandalla (bateria e voz) pode ser ouvido em feiras, florestas e festivais cujas vibrações estejam altíííííssssiiiiiimas!!!
Imagem Considerada uma banda de punk rock lambada, suas letras são ácidas e irônico-eróticas. Além da contestação e da irreverência, a sonoridade do Talo de Mamona passa por ritmos populares, como o brega universitário e a lambada acadêmica, cativando, assim, um público amplo e diversificado.
Imagem Uskaba Reggae traz no som uma mensagem de paz, de amor à vida e ao próximo, de louvor à Deus, de preservação da natureza e das culturas tradicionais, de justiça social e luta por direitos iguais. Busca compartilhar as experiências vividas aqui na Chapada dos Veadeiros, que lhes servem de inspiração, com intuito de exaltar a sabedoria divina, o amor incondicional e a comunhão em todos os que ouvem sua música. Com muita animação, procura levar aos ouvintes momentos de positividade e boas vibrações, dançando ao bom som do Reggae Raiz.
Imagem++ Prana Said Wayra & Shami O objetivo deste show é  mostrar um pouco do meu trabalho com muitas musicas autorais e outras canções de artistas conhecido da nossa boa musica brasileira como Luiz Gonzaga Caetano Gilberto Gil entre outros. No repertório musicas do meu ultimo cd Saltium Brasil e algumas inéditas que sairá no meu próximo CD Cantares que estar sendo preparado para a gravação em breve. Novo Trabalho Musical, ao vivo para um publico cacana que estarão presente neste Grande Evento que é o FICA para apresentar o meu trabalho  tendo a oportunidade de conviver com Pessoas Inteligentes e com um Objetivos de trocarem experiência e convivência junto a Natureza.
Imagem Toca música pra quem é de música, pra quem gosta e sabe ouvir um bom set, quem se envolve com a história e o enredo de uma boa apresentação.
Imagem Seu estilo se caracteriza Full on ,passando entre o Hightech e o night. Deixando a pista em Êxtase, e claro, se destacando a cada apresentação.
Já atuou com grandes artistas, nacionais e internacionais.
Imagem Seus sets 128-140 BPM é uma mistura do dia e da noite vibrações incorporação progressiva de grooves e camadas inferiores da atmosfera.
ImagemImagem

+ + Dudjones Earbug Live

Seu amor pela música eletrônica é expressado em teus sets sempre com mixagens precisas e músicas bem selecionadas. Promete um set de progressive pra não deixar ninguém parado.

Oficinas

Imagem Técnica vocal não abrange somente o canto. Toda pessoa que faz o uso contínuo do aparelho fonador por exemplo professores, área de teatro, cantores, etc. Abrangendo técnicas de relaxamento, respiração, articulação, vibração projeção da voz, etc.
Imagem A oficina pretende mostrar diferentes  técnicas, tanto vocal como corporal, para se contar uma história.  Quando uma pessoa conta uma história é muito importante que se saiba utilizar corretamente sua voz, por isso recorremos a alguns exercícios e posturas do Yoga, para trabalhar harmonização dos chakras, aquecimento das cordas vocais e projeção da voz .
Imagem Mandalas c/ Martielle Naila. As mandalas ou Ojos de Dios são canalizadores naturais de energias. As formas e cores atuam de forma a harmonizar os estados emocional e sentimental. Proporcionam bem-estar, equilíbrio e relaxamento, além de serem ótimos para auxiliar na concentração e meditação visando o auto-conhecimento. Os objetivos da atividade são o de divulgar a arte das mandalas e suas propriedades terapêuticas e energéticas. O artesão, ao confeccionar uma mandala ou Ojo de Dios, deve saber que se trata de uma arte sagrada e milenar, que se encontra em todo o Universo, através de suas mais variadas cores e formas
Imagem A Mandala, “círculo de cura” ou “mundo inteiro”, é uma representação do Universo e de tudo que há nele. Os círculos sugerem totalidade, unidade, o útero, completude e eternidade. Representam um mundo iluminado, revelado quando as manchas da raiva, apego e ignorância são transformadas em força, compaixão e sabedoria e beleza. O objeto é promover a cura através das cores e da meditação que se faz quando se está pintando ou desenhando uma mandala.A execução parte da identificação de cada individuo com as técnicas sugeridas.O propósito maior é que cada um saiba transmitir suas emoções e vontade de cura no desenho,na criação de um campo de energia circular,onde se aprende que tudo está indo e voltando,que somos responsáveis pela reação de nossas atitudes e assim encontrar a cura para cada problema ou questionamento.
Imagem A arte de fazer e soltar pipa com Pedro Shiraishi.
Imagem Movimento do Fogo c/ Romano Vida Mansa. “Encontro e repasse da ideia com o propósito da pessoa aprender e administrar a fazer fogo na natureza em situações normais e adversas. Definição e preparação do local do fogo, limpeza e verificação de potenciais riscos entorno do fogo, uso de ferramentas, recolhimento e seleção da matéria prima, definição do combustível, efetivação do fogo em condições normais e adversas, limpeza e harmonização do ambiente.”
Imagem DO IN (auto massagem) c/ Karine Caetano. “O Do in tem por objetivo ocasionar o contato entre o ser e seu corpo, fazendo a ponte para que se integre mente corpo e espírito. Pois hoje passamos por um movimento do não ser belo, do ser imperfeito. A busca incessante pela beleza faz muitas vezes com que desconectemos da nossa verdade como beleza. Essa oficina traz o reconhecimento de nosso corpo e a harmonização do mesmo.”
Imagem Mosaico e Bioconstrução c/ Surydas Mendes. Repasse de conhecimento sobre a arte do Mosaico, suas técnicas e Bioconstrução em geral.
Picture Reci Cri Arte c/ Thais Nunes- O projeto ReciCriArte tem como base os conceitos de Arte Ecologica, Moda Inteligente e Consumo Consciente.
Astrologia e Meditação c/ Ricardo Mira. Mostrar a vastidão do Universo em demonstrações cósmicas cientifica, e meditativas.

Vivências

Imagem Temascal c/ Mayanna Najara “Venham celebrar a tenda sagrada do feminino, em ritos ancestrais da Mãe Terra, com muita curta, resgate e purificação. Ao som da maraca e do tambor e nos aromas curativos das ervas nativas do cerrado.”

Palestras

Imagem Astrologia c/ Kranti
Imagem Roda de Visões sobre o Sagrado Feminino
c/ Kalinne Ribeiro
Imagem Debate Livre sobre o Movimento Alternativo c/ Surydas Mendes e Thomas Enlaçador
Imagem Teatro Físico c/ Filipa Adams
Imagem Sarau Amado c/ Biba Requena
Imagem Dançando a Flor da Pele c/ Ambar Yanina

Tenda da Lua – Encontro do Sagrado Feminino

Cozinha Comunitária

Sauna

Grande Roda

Roda de Troca de Visões

Importante ressaltar que todos os irmãos e irmãs que estão colaborando e participando na programação do FICA 2013 estão fazendo isto de forma voluntária, por acreditarem na proposta, pela oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e divulgar seus trabalhos!

Valorizamos e Agradecemos Demais a Participação!