Início » Festival FICA 2016 » FICA anteriores » FICA 2010

FICA 2010

FICA 2010 – Festival Internacional de Cultura Alternativa

Imagem

Flor de Ouro – Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso de Goiás

Imagem

Nos dias 16 e 26 de setembro de 2010, foi realizado na Flor de Ouro, no Vale do Moinho (a 12 km de Alto Paraíso), o FICA 2010 com o objetivo de divulgar, experimentar e celebrar o estilo de vida alternativo, ou seja, um modo de interação com o planeta e com as pessoas, que não segue os interesses ou tendências dominantes. Durante dez dias, aproximadamente 300 pessoas se reuniram em torno de idéias ligadas à sustentabilidade tanto ambiental, quanto humana. Com isso, os participantes tiveram acesso a diversas atividades teóricas e práticas nas áreas ambiental, cultural e educativa, além de música, dança, apresentação de malabares, feira de trocas, banhos de rio, sauna a lenha. Os aprendizados foram muitos e o evento foi um sucesso. Os participantes puderam acamparam em áreas amplas, a comida foi varta e com opção de cozinha comunitária e lanchonete, os voluntários se encarregaram de suas respectivas áreas com responsabilidade e amor.

Imagem

FICA 2010 foi um exemplo de que convivência respeitosa, apesar das diferenças, é possível.

Imagem

Imagem

Onde representantes de inúmeras tribos puderam divulgar suas ideologias. Foi de fato um espaço de troca, de mantras a música eletrônica, de yoga a reciclagem de lixo, da alimentação natural ao prana, de banho de rio a massagens. Uma transformação para o corpo, a mente e a alma. A equipe foi guerreira e contou com amigos que assumiram áreas essenciais, como portaria, cozinha comunitária, coleta de lixo, lenha, programação, lanchonete, loja de artesanato, transporte entre tantas outras que fazem o evento de fato acontecer de forma mais leve e fluida. Os palestrantes, oficineiros, músicos e artistas também abrilhantaram o FICA 2010 com experiências. Importante falar que todos, inclusive a organização, trabalharam voluntariamente, onde cada um deu o melhor de si para o todo, sempre de forma leve e alegre, entregues a proposta.

Imagem

Esperamos que esse boa energia de troca seja difundida cada vez mais na sociedade, que visões alternativas surjam, o mundo de exploração, capitalismo, é um modelo ultrapassado, confuso, falso, controlador, ilusionista, malabarista para ainda existir nessa intensidade.

Imagem

Imagem

Imagem