Início » Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

A cidade de Alto Paraíso está a 240 km de Brasília, mas a Chapada dos Veadeiros se estende por outros municípios, assim como o Parque Nacional.

A região é de Cerrado de Altitude, berço de rios, com uma fauna riquíssima principalmente de pássaros. Uma coisa que é especial por aqui é o clima, que não é quente, nem muito frio, em volta de 20 graus, o ano todo.

A região possui, além do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade (UNESCO), inúmeros atrativos naturais em seu entorno, abertos a visitação pública e prática de ecoturismo. Na região ainda há a práticas de turismo de aventura e turismo de bem estar.

Na Chapada dos Veadeiros você poderá ter contato direto com a Natureza, praticar atividades de aventura e relaxar o corpo e a mente.

Alto Paraíso é uma cidade jovem com habitantes tradicionais e os que vieram de outras partes do mundo, que não são poucos. Já existe uma geração em torno dos vinte anos, filhos desses migrantes, nascidos aqui na Chapada; o que torna a cidade diferente, além das pessoas que passam. Muitas pessoas que tentam mudar pra cá, enfrentam dificuldades, pois, a economia aqui é devagar, e o turismo, por enquanto não é grande, o que de certa forma protege a cidade de um crescimento muito rápido.

O município tem dois povoados: São Jorge, que fica na entrada do parque, com muitas pousadas, e bastante movimentado nos feriados e especialmente em julho, e o povoado do Moinho, em direção oposta, um lugar que praticamente não recebe turistas, e não dispõe de pousadas. O Vale do Moinho tem atraído àquelas pessoas, que acima de tudo, buscam tranqüilidade, natureza e simplicidade.
Mais informações: http://altoparaisodegoias.blogspot.com/